quinta-feira, março 16, 2006

O meu apartamento...

O meu apartamento fica situado numa zona invejavel!

Primeira linha de água da Baía de Luanda.

Todos os dias acordo à temperatura ambiente (da casa), perfeitamente controlada a 22º (à custa de 3 AC), abro a janela e sou literalmente bafejado pelos 40º da rua (isto às 7 da manhã, 6 horas em Portugal Continental e Madeira, 5 da madrugada no Arquipélago dos Açores) e pelo intenso cheiro a maresia!
Faz-me lembrar o Tejo.

O apartamento é fantástico!
Tem uma grande sala de jantar e convívio, cozinha, WC, uma sala de estar e o meu quarto. Todos equipados com ar condicionado.

A entrada do prédio tem todos os vidros partidos e a porta da rua aberta 24 horas por dia (sinceramente nem posso garantir que sequer exista porta).

O buraco do elevador e as grades de protcção (ainda) existem, mas o elevador abalou (há quem diga que foi visto há pouco tempo em Cabinda...).

Resumindo, subo o 2º andar a pé (estava pior se vivesse no 6º ou 7º que creio existem), por entre as grades do elevador e os portões de chapa soldada e ferrro que protejem todas as portas de todos os apartamento, fechados a cadeado.

Quando chego ao meu andar abro o primeiro portão; ajoelho-me junto à minha porta e abro o cadeado da minha porta de grades. Depois, só depois, abro a porta de casa, em madeira. Bonita. Posted by Picasa

3 Comments:

Blogger Mar, Net & Pat said...

Um luxo africano!

Mas que paisagem tão encantadora à vista desarmada! É uma pena saber que não tens elevador. Estive a averiguar, e, na verdade o teu elevador já não está em Cabinda há mais de 2 meses! Haverá mesmo quem diga que o teu elevador foi visto pela ultima vez em Lisboa e está a ser utilizado como escritório para o lançamento da OPA do Continente sobre o Mini-Preço! Sabes que tirando o Benfica na Liga dos Campeões uma das poucas coisas que animam o país são as OPAs! :D

Grande abraço primo!

3/16/2006 4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com essa vistaça, para não falar do tempo, percebo porque é que me deixaste sozinha na nossa casa. Não gostas da vista para o parque infantil? E para o jardim? Menosprezas estas vistas, também fantásticas???
Quanto ao elevador, o nosso também roubaram! A vantagem é que só tens de subir um andar.
Se o que sentes falta, na nossa casa, for dos cadeados, eu própria faço questão de pôr uma placa de metal e enche-la com cadeados. Ai tens 2, eu ponho 4.
Em relação à temperatura, posso colocar 3 ac e fazemos ao contrário: a casa a 40 graus, e quando abrires a janela, com sorte, e se for Primavera, tens 22 graus na rua!
Vou preparar a placa de metal, com os 4 cadeados, para ver se voltas para a nossa casa.
Beijinhos, Ana

3/17/2006 4:25 da tarde  
Blogger Pedro Moço said...

Epá! Só os geólogos para irem para àfrica e desatarem a lançar blogues!
Sou geólogo em África, mas num país um pouco piorzito (nalguns aspectos) pior que esse: Guiné-Bissau. Estamos a construir a ponte de S. Vicente sobre o rio Cacheu. Uma brincadeira com estacas "flutuantes" de 1,60 m de diâmetro e 70 a 80 m de profundidade. Flutuantes porque não atingem o bedrock e a capacidade de carga é quase toda obtida por atrito lateral.
Claro que tb tenho cá os meus blogues:
www.psvicente.blogspot.com
www.guinefotos.blogspot.com

Fiquei contente por encontrar outro blogue em severas atribulações em África. Boa sorte.
Pedro Moço

6/23/2008 6:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home