quinta-feira, março 16, 2006

O milagre

Esta é a vista do meu apartamento, a Baía de Luanda.

Para os que não conhecem, a Baía de Luanda fica circunscrita a Leste pelo continente propriamente dito (cidade de Luanda), e a Oeste por uma "ilha" de barreira, a não menos famosa Ilha de Luanda (na prática não é uma ilha mas uma restinga e eu não podia deixar de o dizer).

Haveria muito para dizer sobre a Ilha, mas ficará para um próximo post.


Voltando à Baía...


Como ainda não tenho viatura própria,
todos os dias os meus colegas me vão buscar. E hoje não foi excepção.
Então vinha eu sentado no banco de trás do nosso SUV a contemplar a baía (e a confusão do trânsito à nossa volta, confesso) quando vejo... MILAGRE... qual Jesus sobre o Rio Tibríades, dois indígenas a andar. Literalmente a andar na baía.
Pois é, constatei que um dos encantos desta baía é que, mais para Sul (pelo menos), junto ao fecho da mesma, ao contrário do que parece, a altura de água não deve ser superior a 80cm.

Andariam às cadelinhas?
 Posted by Picasa

1 Comments:

Blogger Mar, Net & Pat said...

Ui ui ui! Actividades criminais!

Esse pessoal não faz por menos! O que tu viste não é nada mais nada menos que tráfico de estupefacientes! As cadelinhas são ensinadas a levar a droga para todos os portos europeus! É a mais recente técnica descoberta muito recentemente pela interpol.Caso surja a situação de estabelecerem contacto contigo, deixo-te aqui um pequeno dicionário que dá muito jeito!

Matabicho - pequeno almoço
Ainda - não
Exemplo:
- Chegaste a fazer o telefonema que te pedi?
- Ainda
Yah - partícula que pode e deve ser utilizada no fim qualquer frase e que tem a capacidade de a tornar facilmente compreensível para o outro lado.
Exemplos:
- Hoje não tenho nada para te dar, yah! (E eles afastam-se contentes com um sorriso nos lábios, apesar de não receberem nada)
Maca, kijila - problema
Exemplo:
- Não tem maca!
Incomodado - doente
Dores de bexiga - dores menstruais
Salo - trabalho
Bater - dar
Exemplo:
- Essa discoteca agora está a bater
Kumbu - dinheiro
Gasosa - tem duplo significado na realidade, pode querer significar mesmo gasosa, tipo coca-cola, ou, na maior parte das vezes, quer dizer retribuição em kumbu (em troca de um favor)
Mambo - coisa, cena
Exemplo:
- Esse mambo não funciona
Ruca - Carro
Cubico - casa
Raias - Óculos de Sol
Avilo - Amigo; Br"ó"ther
Ginga - Bicicleta
Pinar - Atirar-se à água; mergulhar
Bico - Pontapé
Exemplo:
- Vou te dar um bico
Kazucuteiro - Preguiçoso
Kandongueiro - Taxi/Minibus que leva até 12 pax. São eles que provocam o caos no transito da cidade! Só quem cá anda sabe o que isto quer realmente dizer.

Grande abraço primo!

3/17/2006 2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home