sábado, maio 27, 2006

Porcos e Diamantes



Sem sombra de dúvidas, há duas palavrinhas que definem Angola: Diamantes e Petróleo (e não forçosamente por esta ordem).
No entanto, e atendendo à "minha própria experiência pessoal" acrescentaria uma outra: PORCOS.
É verdade; petróleo ainda não vi, mas que deve haver deve (o gasóleo custa 29AKZ=29 cêntimos!), os diamantes já vi!, mas foi na FIMA (Feira Internacional de Minas de Angola). Quanto aos porcos, esses há por todo o lado!
E não são gordos e cor-de-rosa como os portugueses (reparem que o "P" é minúsculo definindo a nacionalidade dos porcos...). Estes são pretos, "cambutas"(=pequenos) e têm um ar muito mais selvagem...

A foto que se segue é a única que está e estará no meu blog sem ser tirada por mim in-loco... (mas fica muito bem)




P.S.: Também existem imensos cabritos (por acaso vacas não!), mas se este post fosse sobre cabritos não tinha tanta piada!
 Posted by Picasa

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As Vacas existem e bastantes, mas principalmente no Sul, abaixo do Suimo e no Quando-Cubango.
Aliás porcausa delas foram envenenados a maior parte dos liões.

5/27/2006 6:38 da tarde  
Blogger Carlos Alvarenga said...

Meu caro paizinho! a maneira como os "Liões" morreram, eu não sei, mas se continuas a escrever assim...
(nas tuas próprias palavras, foste caçado!)

5/27/2006 6:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home